terça-feira, 17 de setembro de 2013

Que tipo de artista você é? What a kind of artista are you?

autor desconhecido: retirado do blog do investidor
unknown author: removed blog investor

Vamos lá, post de hoje vai ser diferente. Não vou falar dos meus trabalhos
Hoje eu me deparei com algo anormal no meu trabalho, meu chefe me chamou e perguntou se eu sabia fazer visualizações arquitetônicas, eu respondi sei sim, era um job para o chefe dele. O chefe dele mandou as imagens e me explicou o que queria, e eu falei você tem os arquivos originais? Ele me respondeu" não", entendi que eles contrataram alguém para fazer (ok), quando eu analisei as imagens via uma porcaria só, sombra projetada errada e uma série de coisas, ele me perguntou:"tem como arrumar isso?" eu falei que sim, como tenho um forte background com photoshop pra mim é de boa, pois o prazo é apertado como sempre e não daria pra modelar tudo de novo (PS: eu trabalho com conteúdos multimídia e jogos freelance e não com maquete eletrônica, mas como eu sou do Brasil sempre é bom saber algo mais)
Durante o processo eu pensei: O que leva uma pessoa a faze algo tão ruim assim, nem meu primeiro render no 3d max na época da faculdade foi tão ruim como está imagem.
Com toneladas de tutoriais na internet e vídeo aulas no Youtube ou compradas, o que leva uma pessoa a produzir algo do tipo?
Eu não sei se é por preguiça ou dificuldades, mas eu digo se você quiser ser um artista profissional o seu melhor trabalho tem que ser feito até com preguiça e com todas as dificuldades no mundo.
Eu não sei em outros lugares do mundo mas no Brasil acontece muito, quando pessoas tem uma meta sempre nivelam por baixo e depois querem ganhar muito, mas isso não vai acontecer porque seu trabalho não é bom suficiente para ganhar mais e se for bom e você está em um emprego ganhado pouco(isso acontece sempre...), uma hora você vai conseguir se destacar e ganhar mais no seu trabalho ou em outro lugar.
Render é um processo tão importante como modelar ou animar, porque a casca da maçã do trabalho ou quer dizer ele é o produto final de todo processo 3d, então tem que estudar para chegar no processo com qualidade não é só colocar uma luz, uma textura  e apertar o F9 existe uma série de parâmetros para ser regulado e testado e não acaba por ai tem a finalização que para mim é o processo mais importante de todos e o mais legal.
É algo parecido com desenho você tem que saber de desenho básico como estrutura, proporção, textura luz e etc, para ter um trabalho de qualidade.
Eu tento me nivelar com os altos mesmo não tendo a mesma qualidade, mas eu sei que é uma questão de tempo e muito estudo, eu trabalho 10 horas por dia e estudo 6 horas  e sempre faço o meu melhor trabalho no momento, desde a época em que eu era porteiro sempre me foco em fazer o meu melhor algo muito comum na cultura oriental que eles sempre se dedicam em fazer o melhor em tudo que fazem.
Se você se dedicar em fazer o seu melhor as pessoas irão saber que você está se dedicando e com o tempo você irá evoluir e a imagem da foto vai ser uma realidade na sua vida.
Na net tem muito material é só dar uma googlada e estudar muito.
Muito obrigado pelo seu tempo até mais, Laters... 

Come on , today's post will be different. I will not talk about my work
Today I came across something unusual in my work , my boss called me and asked if I knew how to do architectural visualizations , I know I said yes, it was a job for his boss . His boss sent me pictures and explained what he wanted , and I said you have the original files ? He replied "no" , I understood that they hired someone to do ( ok ) , when I looked at the images via a crappy one, drop shadow and a lot of wrong things , he asked me, " is to fix it ? " I said yes, as I have a strong background in photoshop for me is good , because the deadline is tight as ever and would not give to model everything again ( PS : I work with multimedia content and games freelance and not mockup , but as I 'm from Brazil is always good to know something more )
During the process I thought : What causes a person to do something so bad , even my first render in 3d max in college was as bad as it is image.
With tons of tutorials on the internet and video lessons on Youtube or acquired, which leads a person to produce something?
I do not know if it's laziness or difficulties , but I say if you want to be a professional artist his best work has to be done up lazy and with all the difficulties in the world .
I do not know in other parts of the world but in Brazil it happens a lot when people have a goal always Flushing underneath and then want to earn a lot , but that will not happen because their work is not good enough to win more and if it's good and you is on a job gained little ( it always happens ... ) one hour you will get to stand out and earn more at work or elsewhere .
Render is a process as important as modeling or animating , because the apple peel work or to say it is the end product of the whole 3d process , then you have to study to get the process quality is not only put a light, texture and press the F9 there are a number of parameters to be adjusted and tested and it does not end there has to finish it for me is the most important of all and the coolest .
It is something like drawing you have to know the basic design as structure , proportion , texture and light etc , to have a quality job .
I try even with the ups despite not having the same quality , but I know it's a matter of time and a lot of study , I work 10 hours a day and study six hours and always do my best work at the moment , since the time when I was a janitor when I focus on doing my best very common in Eastern culture that they always engaged in doing the best in everything they do .
If you dedicate yourself to do your best people will know that you are dedicated and in time you will evolve and the photo image will be a reality in your life.
The net has a lot of stuff just take a googlada and study hard .
Thank you for your time even more , Laters ...