sábado, 17 de julho de 2010

Rereading Rembrandt

Digital painting 1024 x 768 pixel 200 dpi

Eu decidi estudar pra valer pintura e conceitos de desenho tradicional de forma digital e um dos modos que eu estou usando é fazendo uma releitura de um dos artistas que mais admiro Rembrandt. Eu gosto muito a forma de como ele usa a paleta de cores quase de forma monocromática e o conceito de composição de chiaro-escuro. Além de pintar me baseando nele tenho visto constantemente um video de outro cara que admiro bastante Celso Mathias onde ele mostra esse conceito de forma muito clara e pratica o link do video está aqui. Obrigado pelas visitas e por acompanhar esse humilde blog , obrigado a todos. Laters

I decided to study for real painting and traditional concepts of design in digital form and one of the ways I'm using is doing a remake of one of the artists I most admire Rembrandt. I really like the way how he uses the color palette so nearly monochromatic and the concept of composition chiaro dark. Besides painting I've seen it based on constantly a video of another guy who I admire very Celso Mathias where he shows this concept very clearly and practice the video link is here. Thanks for the visits and follow this humble blog, thank you all. Laters

2 comentários:

CELSO MATHIAS disse...

VALEU MARC A CITAÇÃO E É ISSO MESMO...REMBRANDT É REFERÊNCIA E ESTUDO PRA TODO ARTISTA QUE QUER GALGAR MELHORES PATAMARES ARTÍSTICOS!! VC PEGOU O CLIMA DO DA ARTE HOLANDESA...ISSO É QUE VALE!!FORTE ABRAÇO!!!

Marc Felix disse...

valeu Celso vou mem dedicar mais ainda para ser um artista melhor...